Blog da Lume

Hospital São Rafael premia encantadores de clientes

Quem nunca teve um super-herói preferido? O que ninguém contava é que o Hospital São Rafael (HSR) também tem uma Força Tarefa com objetivos um pouquinho diferentes dos da nossa infância: espalhar a semente de que todos podem ser encantadores de clientes. O projeto Encantar Hospital São Rafael, que desde janeiro está revolucionando as áreas de atendimento da instituição, premiará na sexta 22, no auditório da instituição, quatro colaboradores que se destacaram durante o projeto, indicados pelos pacientes, com entradas de cinema, teatro, e até cursos no SEBRAE.
O projeto, implantado há oito meses, conta com a consultoria do escritor Sérgio Almeida, autor do best-seller Cliente, eu não vivo sem você que orienta os profissionais da Gerência de Atendimento, formadores de opinião convidados a assumir a bandeira de um encantador de cliente e espalhar o conceito pela instituição. “O projeto Encantar tem como objetivo geral mobilizar e desenvolver uma cultura empresarial de encantamento de cliente – paciente nas áreas de atendimento do hospital (recepção/administrativo dos ambulatórios, internamento, emergência, arquivo médico, SAC, laboratório de anatomia patológica e de análise clínica e serviço social)”, afirma o gerente de Atendimento do HSR Rogério Cunha.
Encantando clientes
Desde janeiro, os colaboradores da área se reúnem semanalmente para estudar o livro de Sérgio Almeida “Ah, eu não acredito”, discutindo casos reais, participando de seminários sobre o tema e fazendo um tour por todos os setores da área. O objetivo é criar uma rede integrada de atendimento de excelência, onde cada colaborador conhece e valoriza o trabalho do parceiro de outro setor. “Nós estamos na linha de frente, atender bem é o mínimo que podemos fazer e procuramos cumprir desde as pequenas coisas: um olhar, um sorriso, o escutar e estar sempre disposto”, afirma Geórgia Gomes, há oito meses no SAC da instituição.
Equipe de ouro
“Prestar um bom serviço não tem preço e gratifica muito”, frase muito escutada entre os encantadores do projeto. E as situações enfrentadas diariamente por esta equipe são as mais curiosas possíveis. Como receber carona no ponto de ônibus até ovos de quintal e requeijão como reconhecimento e gratidão. “Já conheci a família toda do paciente, fui convidada até para festa de aniversário”, afirma Márcia Justin da recepção de cardiologia.

Comentários:

Marca da Lume Comunicação

A Lume Comunicação, agência com 30 anos de mercado, que busca, através de estratégias inteligentes, integradas e modernas, ampliar a comunicação dos clientes junto aos seus diversos públicos de interesse, contribuindo com o sucesso das instituições que assessora.
Saber mais