01
MAR
Instagram x Facebook
Todo mundo já desconfiava, mas agora é oficial. Uma análise realizada pelo Socialbakers (Estados Unidos), tomando como base perfis das 50 maiores empresas do mundo, constatou que a audiência do Instagram ultrapassou a do Facebook no último trimestre de 2019. Ou seja, a tendência é de que as empresas usem cada vez mais o Instagram.
.
Outra constatação obtida, a partir do estudo, foi que, embora as empresas analisadas tivessem sido mais ativas no Facebook, o engajamento foi maior no Instagram.
.
No aspecto demográfico, as mulheres são maioria dos seguidores dessas 50 marcas de grande popularidade, representando 58% do público no Instagram e 56,7% no Facebook, ainda de acordo com o estudo da Socialbakers.
.
(Sílvio César Tudela, cooordenador executivo da Lume Comunicação Integrada, Mestre em Cultura e Sociedade pela Universidade Federal da Bahia, Especialista em Marketing e Publicidade Digital pela Fundação 2 de Julho, e Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade de São Paulo)
A Lume Comunicação, agência com 30 anos de mercado, que busca, através de estratégias
inteligentes, integradas e modernas, ampliar a comunicação dos clientes junto aos
seus diversos públicos de interesse, contribuindo com o sucesso das instituições
que assessora.
Saber mais