01
MAI
O crescimento das plataformas de videoconferência
Se você já fazia videoconferências no trabalho, percebeu rapidamente o crescimento das chamadas por vídeo durante a pandemia de Covid-19. A necessidade de conectar diversas pessoas em uma reunião à distância em tempo real acirrou o embate entre os grandes gigantes da tecnologia, como Google (Hangouts / Meet), Facebook (Workplace / Whatsapp), Microsoft (Skype e Teams) e Zoom.
.
O destaque vai para o aplicativo Zoom, criado pela startup americana Zoom Video Communications, baseada em San Jose, na Califórnia, que foi um dos que mais cresceram no mercado corporativo.
.
Segundo dados da Spiceworks, o líder do setor ao fim de 2018 era o Skype for Business (44%). O Teams / Skype vinha na segunda posição (21%). A terceira posição era do Slack (15%), seguido do Hangouts (agora Meet), em quarto lugar (11%). A lista era completada pelo Facebook, com o Workplace (1%).
.
Fonte: https://bit.ly/3dz9fl9
.
(Sílvio César Tudela, cooordenador executivo da Lume Comunicação Integrada, Mestre em Cultura e Sociedade pela Universidade Federal da Bahia, Especialista em Marketing e Publicidade Digital pela Fundação 2 de Julho, e Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade de São Paulo)
A Lume Comunicação, agência com 30 anos de mercado, que busca, através de estratégias
inteligentes, integradas e modernas, ampliar a comunicação dos clientes junto aos
seus diversos públicos de interesse, contribuindo com o sucesso das instituições
que assessora.
Saber mais