Blog da Lume

Infectologista alerta a população e dá dicas de combate à febre amarela

A recente morte de um macaco no município de Simões Filho, por febre amarela, chamou a atenção das autoridades sanitárias para o risco contaminação de pessoas no Estado. A doença, comum em regiões de mata fechada, se caracteriza pela infecção das células de defesa do organismo humano, causando hemorragias e, em casos graves, levando à morte. O agente transmissor do vírus é o mosquito Hemagogus e Sabethes, muito encontrado em áreas não urbanas, e os hospedeiros principais são os macacos, principalmente os de pequeno porte, como micos e sagüis.
Sintomas
Os sintomas da Febre Amarela são: febre alta de início súbito, dor de cabeça e dores pelo corpo, olhos amarelados, urina escura, prostração importante e alterações de consciência, com tendência para o coma.
Tratamento
O tratamento mais adequado é o combate aos sintomas. Não há agente antiviral que possa agir contra o vírus, desta forma, é melhor prevenir do que remediar vacinando-se!

Comentários:

Marca da Lume Comunicação

A Lume Comunicação, agência com 30 anos de mercado, que busca, através de estratégias inteligentes, integradas e modernas, ampliar a comunicação dos clientes junto aos seus diversos públicos de interesse, contribuindo com o sucesso das instituições que assessora.
Saber mais