20
JAN
Quando a crise de imagem bate à porta
Por Cristina Barude
Diretora executiva da Lume Comunicação Integrada, jornalista e especialista em comunicação corporativa
Prevenção ainda parece não fazer parte da cultura do brasileiro. Se compararmos o comportamento do americano com o brasileiro, frente ao mercado de seguros, veremos como estamos distantes do ideal. Podemos dizer, sem medo de errar, que ter um plano de prevenção e gestão de crises de imagem é tão importante quanto adquirir uma apólice de seguro de vida e acidentes. Mas achamos que a crise nunca vai bater à nossa porta. Só à do vizinho...
Um dos pontos básicos da prevenção de crises é construir uma imagem pública saudável e relacionamentos sólidos com o público interno e externo. Empresas que investem em comunicação planejada e constante estão adquirindo uma apólice de seguro. Manter a comunidade, imprensa, clientes, fornecedores, acionistas, funcionários, governo, entidades de classe muito bem informados é fundamental.
Continue lendo...
A Lume Comunicação, agência com 30 anos de mercado, que busca, através de estratégias
inteligentes, integradas e modernas, ampliar a comunicação dos clientes junto aos
seus diversos públicos de interesse, contribuindo com o sucesso das instituições
que assessora.
Saber mais