25
NOV
Negócios na internet são alternativas para crise
Momentos de crise são oportunos para pensar novos negócios e os ambientes virtuais são grandes aliados, por possibilitar um espaço de troca, conforme explica o diretor de criação da Sigu, Vitor Gouveia e cliente da Lume Comunicação Integrada. Segundo ele, pequenos empresários podem optar por iniciar negócios, com o uso de ferramentas como Facebook e Instagram, segmentando e direcionando produtos e serviços a públicos previamente definidos, tendo retornos, sem que isso implique em gastos com criação e manutenção de estrutura física, como escritórios.
Abrir uma loja física, com custos fixos no cenário econômico atual talvez não seja a melhor opção. Então a dica é pesquisa sobre o mercado, estar sempre bem atualizado com as principais novidades e tendências e caprichar na propaganda.
Como o maior índice de desemprego está entre o público feminino (15,3%), a decisão de empreender será bastante acertada, já que o número de pessoas que passaram a trabalhar por conta própria atingiu a marca de 22 milhões, em todo o país. Mas para quem busca os meios virtuais, precisa ficar atendo às armadinhas deste ambiente. “É importante saber gerir e monitorar corretamente as redes sociais, para conseguir alcançar os resultados esperados”, conclui o especialista da área de tecnologia.
Surfando na Crise
Além colocar em prática o sonho do negócio próprio, algumas pessoas também estão aproveitando a própria crise para ganhar dinheiro na internet. Esse é o caso do administrador de empresas e analista comportamental, Eclésio de Matos Filho, também cliente da Lume Comunicação Integrada. Em meio ao clima de instabilidade que toma conta do país, ele resolveu unir especialistas para tratar sobre o assunto, durante um Congresso On-line de Superação 1.0 (CONISUPERE), que foi realizado entre os dia 23 e 30 de dezembro. “A ideia era estimular a participação de empresários que estivessem vivenciando o problema, dando dicas e conselhos para saber como lidar com a crise”. As palestras foram disponibilizadas gratuitamente durante o congresso, mas os vídeos gravados estão sendo comercializados no site www.conisupere.com, por ele, para quem quiser guardar o material e aplicar as dicas em outras situações de recessão econômica.
A Lume Comunicação, agência com 30 anos de mercado, que busca, através de estratégias
inteligentes, integradas e modernas, ampliar a comunicação dos clientes junto aos
seus diversos públicos de interesse, contribuindo com o sucesso das instituições
que assessora.
Saber mais