Blog da Lume

15 OUT

Qual a importância do mailing list e follow up para as assessorias de imprensa?

O release está feito e aprovado. O próximo passo é encaminhar o texto para a imprensa, visando boa recepção e, consequentemente, publicações. Nesse momento, o mailing list (literalmente, “lista de correio”) é fundamental e indispensável para a assessoria de imprensa.

 

 

Como o próprio nome já diz, trata-se de uma lista que contém o nome do jornalista, veículo, editoria, e-mail, telefone ou qualquer outra informação que possa complementar e facilitar o trabalho do profissional. Além de releases, as assessorias também a utilizam para envio de notas, comunicados ou brindes.

 

Para não perder a utilidade e eficiência, uma dica é a atualização frequente do mailing, dedicando-se a adaptá-lo conforme a necessidade de cada cliente. Com o avanço da tecnologia, hoje, algumas empresas especializadas já oferecem ferramentas que fazem esse serviço, visando otimizar o trabalho do assessor.

 

Além do mailing list, follow up também é outra expressão familiar no mundo midiático, que no português significa ‘fazer acompanhamento’. Quando alguém realiza follow, significa que essa pessoa está entrando em contato, por telefone, com o jornalista de determinado veículo para saber se a informação foi recebida ou se precisam de mais informações.

 

Ainda vale lembrar que essa ferramenta comunicacional pode proporcionar ótimos resultados na imprensa para os assessorados. Como também manter um bom relacionamento com os meios de comunicação.


 

Comentários:

Marca da Lume Comunicação

A Lume Comunicação, agência com 30 anos de mercado, que busca, através de estratégias inteligentes, integradas e modernas, ampliar a comunicação dos clientes junto aos seus diversos públicos de interesse, contribuindo com o sucesso das instituições que assessora.
Saber mais