10
SET
Por que investir em comunicação em plena crise?
Certamente nunca o mercado esteve tão consciente da necessidade de se comunicar de forma eficaz com os stakeholders quanto atualmente. Afinal, pode-se comparar a comunicação com o oxigênio que garante a existência de tudo o que é vivo. Mas será que todos percebem este fenômeno desta forma, ou ainda consideram comunicação um item supérfluo nos investimentos das empresas?
A resposta vem através de outra pergunta: dá para viver sem oxigênio? Talvez o paciente sobreviva algumas horas e nem perceba que está morrendo. E quando chegar a sua hora extrema, poderá ser tarde demais para tomar qualquer providência. Pois é assim que acontece com a
comunicação nas empresas.
Infelizmente algumas companhias ainda adiam investimentos em comunicação sob o pretexto de terem outras prioridades, ou de que é mais importante dedicar tempo à produção, a cumprir metas de venda, e mal percebem que a falta de oxigênio pode levá-las a situações irreversíveis.
Perceba o que acontece com empresas que não se comunicam da forma correta e com a frequência necessária com seus empregados. Certamente a
imagem da companhia irá despencar no conceito do público interno. Os níveis de insatisfação e a falta de engajamento com os propósitos da instituição irão subir a níveis preocupantes, os relacionamentos poderão ser abalados, a produtividade poderá ficar comprometida.
A Lume Comunicação, agência com 30 anos de mercado, que busca, através de estratégias
inteligentes, integradas e modernas, ampliar a comunicação dos clientes junto aos
seus diversos públicos de interesse, contribuindo com o sucesso das instituições
que assessora.
Saber mais