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Influenciadores digitais ajudam a alavancar marcas, serviços e produtos
Certamente você segue ou conhece algum fã do comediante mirim Isaac do Vini, que possui, somente no Instagram, 953 mil seguidores. As postagens irreverentes e opinativas da Tia Má não ficam atrás: são mais de 30 mil admiradores. E o que falar das 716 mil pessoas, também na mesma rede social, que acompanham as publicações da dançarina Lore Improta? Apesar dos segmentos serem diferentes, essas pessoas têm em comum o fato de serem influenciadores digitais (digital influencer) baianos.
Conhecidos pelo “poder” que exercem sobre as pessoas, principalmente em sites e redes sociais, esses profissionais têm se tornado a bola da vez na esfera empresarial. Os influenciadores digitais são contratados, especialmente, quando o assunto é divulgar alguma marca, produto ou serviço para os mais de dois bilhões de usuários ativos virtualmente no mundo. Outra opção, também vantajosa, são os micro-influenciadores, que possuem um pequeno grupo, mas fiel de seguidores.
Como escolher um digital influencer?
Definir o tipo de influenciador é o primeiro passo para um empresário, tendo em vista o objetivo da campanha on-line e o público que deseja atingir. De acordo com a ferramenta Traackr, uma das plataformas que mapeiam os perfis mais influentes do mundo, existem, pelo menos, 10 tipos de profissionais que sabem usar informações e conhecimentos a favor de uma determinada marca:
1. A celebridade
2. A autoridade
3. O conector (perfis que possuem conexão com influenciadores)
4. Aquele que o nome é uma espécie de marca
5. O analista
6. O ativista
7. O expert ou legitimador (são os primeiros nomes a serem lembrados quando os usuários buscam uma referência dentro de um tema)
8. O insider (pessoa que tem acesso a informações privilegiadas)
9. O disruptivo (quem está antenado às inovações de mercado)
10. O jornalista
Além do Traaker, existem outros aplicativos que podem clarear os caminhos dos marinheiros de primeira viagem, que desejam contratar este serviço, como o Klout, Twitalyzer e Kred. Essas ferramentas entregam quais são as pessoas mais influentes em determinada rede ou assunto na web. Além disso, a boa e velha busca do Google também ajuda na pesquisa virtual atrás de grandes nomes.
A Lume Comunicação, agência com 30 anos de mercado, que busca, através de estratégias
inteligentes, integradas e modernas, ampliar a comunicação dos clientes junto aos
seus diversos públicos de interesse, contribuindo com o sucesso das instituições
que assessora.
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