Blog da Lume

Setor de máquinas de escavação, carregamento e transporte de produtos permaneceu forte desde o início da crise econômica internacional

Apesar da produção industrial e das exportações brasileiras terem se retraído nos últimos meses (a média de retração do mercado foi na ordem dos 18%) devido ao impacto da crise mundial, a distribuição de máquinas de escavação, carregamento e transporte de produtos sofreu menor retração. A atuação em áreas diversas, como construção, mineração, indústria, florestal, locação e agricultura, explica, em parte, a manutenção do volume de vendas das empresas que atuam na área. “Nosso faturamento este ano deve ser igual ou maior que a do ano passado, em torno de R$ 100 milhões. Ao invés de demitirmos, contratamos, e atualmente empregamos diretamente 103 pessoas nos estados em que atuamos. Faturamos mais de 300 equipamentos em 2008, e no primeiro semestre de 2009 entregamos o mesmo volume no mesmo período de 2008”, comemora o presidente da Motiva, Gil Mottin.
Há 30 anos, a Motiva distribui carregadeiras, escavadeiras, caminhões articulados, compactadores, mini carregadeiras, retro escavadeiras, pipelayers, motoniveladoras e outras máquinas da marca VOLVO. Além disso, a empresa é distribuidora de empilhadeiras elétricas e de combustão da YALE e de pneus radiais para equipamentos rodoviários e industriais da MICHELIN. Para ampliar sua competitividade no mercado e oferecer soluções completas aos clientes, a MOTIVA também atua na locação de máquinas rodoviárias e industriais a médio e longo prazo, sem operador. “São mais de 70 modelos VOLVO, mais de 50 modelos YALE e cerca de 200 tipos de pneus Michelin”, resume Mottin. A empresa atua na Bahia, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
Entre os mais de cinco mil clientes atendidos pela Motiva estão Odebrecht Engenharia, GDK, Norcon, Queiroz Galvão Construção, Dornelas Engenharia, OTL Construções, Estaleiro Atlântico Sul, Vale do Rio Doce, Veracel, BahiaPulp, Fibria, Caraíba Metais, Grupo Setel, Macter Máquinas Construções e Terraplanagem, Intermarítima, Todavia Transportes, Ferbasa, Mirabela Mineração, Yamana Desenvolvimento Mineral, A Geradora, Wall Mart (Bom Preço) e Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba
).

Comentários:

Marca da Lume Comunicação

A Lume Comunicação, agência com 30 anos de mercado, que busca, através de estratégias inteligentes, integradas e modernas, ampliar a comunicação dos clientes junto aos seus diversos públicos de interesse, contribuindo com o sucesso das instituições que assessora.
Saber mais