Blog da Lume

Infectados após cirurgias de catarata em Eunápolis permanecem em avaliação

Os 40 pacientes infectados após cirurgia de catarata em um programa de atendimento à população carente de Eunápolis, município do extremo sul da Bahia, reagiram bem aos procedimentos a que foram submetidos no Hospital São Rafael (HSR) e encontram-se em acompanhamento médico, estando apenas um deles ainda no São Rafael, em Salvador. Os demais foram liberados e seguirão em avaliação, por equipes médicas de Eunápolis.
Nos últimos dias 12 e 13, cerca de 66 pacientes foram atendidos como parte do programa Mutirão da Catarata, no município que fica a 60 km de Porto Seguro, dos quais 40 apresentaram, no segundo dia pós-operatório, infecção generalizada do globo ocular (endoftalmite). O ocorrido figurou um problema de saúde pública, que levou a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) a solicitarem, formalmente, à diretoria do HSR, uma avaliação seguida de conduta cirúrgica oftalmológica para os pacientes, na capital.

Comentários:

Marca da Lume Comunicação

A Lume Comunicação, agência com 30 anos de mercado, que busca, através de estratégias inteligentes, integradas e modernas, ampliar a comunicação dos clientes junto aos seus diversos públicos de interesse, contribuindo com o sucesso das instituições que assessora.
Saber mais