Se livrar das estrias e celulites é o desejo de toda mulher. Atualmente, um novo tratamento vem trazendo resultados satisfatórios, aprovado por especialistas: é a carboxiterapia. “A carboxiterapia trata de diversas patologias. É ideal para mulheres que querem eliminar a flacidez abdominal causada pela gravidez, indicada também para a área do pescoço, mãos, papada e estrias”, afirma a dermatologista e proprietária da clínica Cliderme, Denise Matos.
Para a dermatologista, o procedimento melhora a circulação e oxigenação dos tecidos promovendo benefícios como o combate à celulite, gordura localizada e flacidez. As aplicações são também indicadas para o tratamento de estrias, olheiras, e rejuvenescimento facial e corporal, pois estimulam a formação de colágeno e novas fibras elásticas.
Além de agir no combate à celulite, a carboxiterapia é também um método de emagrecimento. “Ela ajuda a parte estética, mas é importante que os pacientes aliem o tratamento a uma atividade física e alimentação saudável”, explica Denise.
Procedimento e contra-indicações
Trata-se de um método de injeção de gás carbônico no tecido subcutâneo com a utilização de um aparelho com uma agulha finíssima. O tratamento pode ser feito em mulheres que estão amamentando, em pessoas de qualquer idade, inclusive durante o verão. É contra-indicado durante a gestação, para diabéticos descompensados, e pacientes cominsuficiência renal e hepática.