Blog da Lume

Cidade da Luz realiza dia de coleta de sangue em parceria com Hemoba

Uma tarde de solidariedade é a proposta da Cidade da Luz que, em parceria com a Fundação Hemoba, montará um posto de coleta na própria sede da Instituição, no dia 18 de agosto, terça-feira, das 14h às 18h30. A proposta visa sensibilizar os colaboradores e freqüentadores da casa, além da população baiana, para a importância deste gesto de solidariedade. Na Bahia, menos de 1% da população é doador. Já o ideal descrito pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é que as doações sejam de 3% a 5%.
Condições para doar
Para doar, os interessados devem comparecer à Instituição, localizada na Rua Barreto Pedroso, 295, Pituaçu, no dia 18 de agosto, munidos de documento com foto. Cada doação ou bolsa de sangue, de 400 a 470 litros, corresponde a 10% do total do sangue de uma pessoa. Basta uma doação para que mais três a quatro cidadãos sejam beneficiados. Podem doar sangue homens e mulheres, entre 18 e 65 anos, saudáveis, que pesem mais de 50 kg. No dia, é importante estar alimentado, mas não ingerir comidas gordurosas e bebida alcoólica nas últimas 12 horas. Grávidas, lactantes e pessoas gripadas não podem doar. Quem sofreu aborto, fez endoscopia, piercing ou tatuagem, nos últimos seis meses, também não pode ser doador.
Cidade da Luz
A Cidade da Luz é uma Instituição multidisciplinar de auxílio ao próximo, sem qualquer fim lucrativo, que desenvolve ampla atuação no âmbito social. Mantém um abrigo para crianças e adolescentes do sexo masculino, uma escola de ensino fundamental, um ambulatório odontomédico, e vários programas que visam ao benefício de comunidades carentes, como sopão, distribuição de cestas básicas, enxovais de bebês, entre outros. Pelos seus serviços prestados, é reconhecida como de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal e inscrita no Conselho Nacional de Assistência Social.

Comentários:

Marca da Lume Comunicação

A Lume Comunicação, agência com 30 anos de mercado, que busca, através de estratégias inteligentes, integradas e modernas, ampliar a comunicação dos clientes junto aos seus diversos públicos de interesse, contribuindo com o sucesso das instituições que assessora.
Saber mais