Blog da Lume

12 JUN

Você sabe o que faz uma agência de comunicação integrada?

 

Esse é o tipo de pergunta que adoramos responder aqui na agência! Para tornar o entendimento mais claro, vamos explicar dessa forma. Imagine que um cliente entra em um mercado para comprar refrigerante. Entre as milhares marcas de refrigerantes nas prateleiras, qual é a probabilidade desse consumidor ver um determinado produto e simplesmente comprá-lo? Será que ele avaliou o folheto que encontrou na porta do mercado ou que recebeu na sinaleira? Qual dentre todas as marcas ele irá escolher?

Os consumidores estão sem tempo, estão com o dinheiro contado e são bombardeados com informações em excesso todos os dias. Por isso, uma marca pode ser de excelente qualidade, relativamente valorizada, e, mesmo assim, não conseguir atingir seus objetivos de venda e lucro se os clientes em potencial não a conhecerem ou não tiverem uma percepção favorável a seu respeito.

A comunicação eficaz é fundamental para dar visibilidade à marca e é aí que entra a comunicação integrada, desenvolvendo estratégias junto ao mercado, promovendo, posicionando e divulgando produtos, serviços, marcas, visando benefícios e soluções. A base da comunicação integrada está em utilizar todas as ferramentas adequadas para aquela marca e para o problema de comunicação que o cliente apresenta, a exemplo da assessoria de imprensa, relações públicas, propaganda, promoção de vendas, marketing digital, venda pessoal, internet, marketing direto e eventos. Buscando atingir, com a utilização integrada de todos os elementos deste composto, uma comunicação eficaz por parte do emissor direcionada ao seu consumidor alvo e a todos os públicos de interesse.

Mas agora voltemos novamente ao cliente que queria comprar o refrigerante. Depois de todo o trabalho feito pela agência de comunicação integrada, o consumidor sairá de casa sabendo exatamente que marca ele quer comprar e saberá encontrá-la com facilidade em meio a tantas outras encontradas na prateleira do mercado. Pode apostar!

Comentários:

Marca da Lume Comunicação

A Lume Comunicação, agência com 30 anos de mercado, que busca, através de estratégias inteligentes, integradas e modernas, ampliar a comunicação dos clientes junto aos seus diversos públicos de interesse, contribuindo com o sucesso das instituições que assessora.
Saber mais