Blog da Lume

15 ABR

MOSTRA DO EXÉRCITO APROXIMA MILITARES E CIVIS

 Salvador, 13.04.2015 - Escalada, pista de paintball, pista de corda, apresentação de cães de guerra, passeio motorizado e apresentação de banda de música são algumas das atrações da Semana do Exército, que será realizada de 14 a 19 de abril, no Shopping Bela Vista. A Mostra, em comemoração à Semana do Exército, é uma realização do 6º Batalhão de Polícia do Exército, em parceria com o centro de compras.

O evento aberto ao público, possibilita a crianças e adultos conhecerem um pouco mais sobre o cotidiano de uma das Forças Armadas brasileiras, que atua com foco na garantia da soberania nacional e dos poderes constitucionais. A exposição conta, ainda, com demonstração de Ordem Unida sem Comando, que pode ser percebido como laboratório para a iniciação do militar, e exposição de materiais.

As demonstrações da Ordem Unida sem Comando serão na área externa do Shopping. 24 militares apresentarão movimentos e evoluções sincronizadas, exibindo o resultado de treinos constantes. Os passeios motorizados serão feitos na área circunscrita ao perímetro do centro de compras. Civis, acompanhados por militares, poderão conhecer as viaturas e seu funcionamento, além de passear nos carros militares.

Para quem gosta de animais, as apresentações de cães de guerra são imperdíveis. Os animais adestrados farão circuitos com obstáculos, além de oficina de faro. As ações simulam tanto o processo de treinamento dos cães, quanto situações reais, em que eles auxiliam os militares, por exemplo, em busca e apreensão de entorpecentes ou outros produtos ilícitos.

Já a pista de paintball está liberada para pessoas acima de 18 anos. Os interessados, acompanhados por militares, experimentarão um combate simulado. Os adolescentes com menos de 18 anos poderão percorrer o espaço, mas sem experimentar a simulação de combate, com óculos de visão noturna, trazendo a sensação de como é fazer um percurso com obstáculos e em situações adversas.

Serviço:


- Semana do Exército
- De 14 a 19 de abril de 2015. De terça a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados das 13h às 21h.
- Shopping Bela Vista, 2º piso.


Programação:

 

 

Dias

Horários

Atividades

14, 16, 17 e 19/04

17h

Apresentação de Cães de Guerra

14, 15, 17 e 18/04

16h

Demonstração de Ordem Unida

Sem Comando

14 e 19/04

 

18h

Apresentação da Banda de Música

14 a 19/04 (todos os dias)

Todo o dia

- Pista de paintball (Salvador Paintball).

- Pista de escalada e pista de corda.

- Passeio motorizado.

- Exposição de materiais militares.

Comentários:

Marca da Lume Comunicação

A Lume Comunicação, agência com 30 anos de mercado, que busca, através de estratégias inteligentes, integradas e modernas, ampliar a comunicação dos clientes junto aos seus diversos públicos de interesse, contribuindo com o sucesso das instituições que assessora.
Saber mais