Blog da Lume

09 ABR

Mercado Pet atrai novos investimentos para a Bahia

 O mercado PET é um dos que mais cresce no Brasil. Somente em 2014, o segmento movimentou no país mais de R$14 bilhões. A Bahia não fica fora dessa tendência e começa a ter lojas e serviços especializados para animais de estimação. Lauro de Freitas, na Região Metropolita, vai ser a primeira cidade no estado a ganhar uma Megastore dedicada exclusivamente aos bichinhos. A Eu Amo Animais será inaugurada nesta quinta-feira (9), em Vilas do Atlântico. A rede de lojas, que tem sede em Fortaleza (CE), chega com uma nova proposta.

Com mais de 800 m², a loja fica em uma localização estratégica, já que Vilas possui uma população grande de animais domésticos. No local serão comercializados produtos nacionais e importados de países como Estados Unidos, China, Índia e Nova Zelândia. O que há de mais moderno e novo no mercado pet, a Eu Amo Animais traz para a Bahia. Roupas, acessórios, todo tipo de alimentação e outros mimos estão à disposição dos clientes que não medem esforços para agradar cães, gatos, pássaros e outros bichinhos.

E como estamos falando deles, na inauguração que começa às 18h, será realizado um desfile animal, com trajes e acessórios. No evento, também serão apresentados os serviços do novo pet shop. A loja conceito vai reunir além de produtos, serviços como centro de estética animal, atividades de banho e tosa, aulas de adestramentos, palestras, cursos para profissionais interessados nesse mercado, entre outros.

De acordo com o proprietário, Maurício Nogueira, “em breve, funcionará no local um hospital para animais da renomada clínica Semeve. O centro será coordenado pelo médico veterinário Luciano Requião, que conta com mais de 32 anos de experiência”. A estrutura está em processo de finalização e atenderá os bichinhos durante 24 horas e contará com equipamentos modernos e profissionais especializados. O objetivo é dar todo suporte necessário aos animais de estimação. Sucesso em Fortaleza, a filial baiana está localizada na Av. Praia de Itapuã, 1505, Lauro de Freitas.

Mercado Pet

Eles podem ser pequenos, mas os números ao entorno dos animais de estimação são grandiosos. No Brasil, a estimativa para esse ano, é movimentar algo superior a casa dos R$15 bilhões. De olho nesse mercado promissor, que já abrange cerca de 0,4% do PIB nacional, empresários têm investido alto em produtos e serviços especializados para os bichinhos.

De acordo com o ranking, o Brasil ocupa o quarto lugar no mundo em população de animais de estimação, além de ser o segundo colocado em movimentação financeira, ficando atrás apenas para os Estados Unidos. “Há três anos, o Brasil era o quinto colocado, ou seja, esse panorama é otimista e incentiva cada vez mais empresas a investirem em locais promissores, como a Bahia”, finaliza o empresário Maurício Nogueira.

Comentários:

Marca da Lume Comunicação

A Lume Comunicação, agência com 30 anos de mercado, que busca, através de estratégias inteligentes, integradas e modernas, ampliar a comunicação dos clientes junto aos seus diversos públicos de interesse, contribuindo com o sucesso das instituições que assessora.
Saber mais