Blog da Lume

02 ABR

Fé e devoção levam pacientes e profissionais de saúde a celebrarem Via Sacra no Hospital São Rafael

Dezenas de pessoas encheram os corredores do Hospital São Rafael (HSR), cliente da Lume Comunicação Integrada, para relembrar Via Sacra, no dia 01 de abril. Pacientes, médicos, colaboradores e voluntários acompanharam a tradicional procissão, que percorreu 15 unidades do hospital, representando as estações vividas por Cristo, desde a condenação à ressurreição. O momento de fé e oração motivou pacientes, que saíram dos leitos para ver o cortejo, dirigido pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Estevam dos Santos.

A tradicional Via Sacra é celebrada pelo Hospital São Rafael desde a fundação da unidade, há 25 anos. A ideia é relembrar os passos de Jesus Cristo e o sofrimento vivido por ele nos últimos dias. Guiados por cânticos, os fiéis oraram pela saúde dos enfermos internados na instituição e, durante o percurso, os voluntários descreviam cada uma das estações da Via Sacra.

A Unidade de Terapia Intensiva foi a primeira estação de orações, marcada pela condenação à morte de Jesus Cristo. Outras unidades do Hospital, como ambulatórios, setores de internação, de realização de exames e até mesmo a recepção da instituição também foram palcos do cortejo, que atingiu não somente os que peregrinaram, como também os pacientes que aguardavam atendimento.

“Fizemos deste Hospital uma Via Crucis”, afirmou o Dom Estevam, em meio às orações. Segundo ele, os fiéis puderam experimentar o que muitos tiveram a oportunidade de vivenciar no passado, mas, agora, com uma melhor compreensão sobre o significado da Via Sacra. O bispo auxiliar também ressaltou a importância dos profissionais de saúde ao “cuidar dos que sofrem” – numa referência às milhares de pessoas atendidas no HSR.

 


 

Comentários:

Marca da Lume Comunicação

A Lume Comunicação, agência com 30 anos de mercado, que busca, através de estratégias inteligentes, integradas e modernas, ampliar a comunicação dos clientes junto aos seus diversos públicos de interesse, contribuindo com o sucesso das instituições que assessora.
Saber mais