Blog da Lume

01 ABR

Desafios do Home Office

Ficar em casa não significa não trabalhar. Pelo contrário, a rotina de home office é extremamente desgastante e cruel, pois você desperta (quando não sonha ou tem pesadelos que está trabalhando), e já há centenas de mensagens que precisam ser respondidas com urgência. E assim vai até o momento de dormir.

Não há tempo para se alimentar corretamente, tempo de descanso, higienizar sua casa e coisas pessoais. Nem sequer para enviar uma mensagem de parabéns ou dar um aceno às pessoas que você ama para sinalizar que até o momento está tudo bem, ou até mesmo verificar sua conta bancária, seu estoque de mantimentos, materiais de limpeza e medicamentos diários.

Para quem acha que isso é falta de disciplina ou de habilidade para gerir o tempo, recomendo que exerça a simples ação de empatia e entenda que tudo tem seu tempo - e estamos vivendo tempos muitos difíceis, nunca antes imaginados.

E sobre a nobre e essencial função de jornalista e assessor de comunicação (quase sempre no mesmo barco), é necessário, além de tudo, divulgar informações de credibilidade, combater fake news, blindar profissionais e empresas que não podem parar, e traçar estratégias para que tudo continue existindo para garantir a sobrevivência de todos - das companhias e a renda de seus colaboradores.

 

(Sílvio César Tudela, cooordenador executivo da Lume Comunicação Integrada, Mestre em Cultura e Sociedade pela Universidade Federal da Bahia, Especialista em Marketing e Publicidade Digital pela Fundação 2 de Julho, e Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade de São Paulo)

Comentários:

Marca da Lume Comunicação

A Lume Comunicação, agência com 30 anos de mercado, que busca, através de estratégias inteligentes, integradas e modernas, ampliar a comunicação dos clientes junto aos seus diversos públicos de interesse, contribuindo com o sucesso das instituições que assessora.
Saber mais