Blog da Lume

28 NOV

Três pontos importantes sobre a atuação do designer gráfico nas redes sociais

 

 

Como diz o ditado popular ‘quem não é visto, não é lembrado’ e a conexão digital é uma ferramenta imprescindível para a visibilidade de sua marca na atualidade. Não à toa, ter um perfil empresarial nas principais redes sociais (Instagram, YouTube, Facebook, Twitter e LinkedIn) é importante para uma comunicação direta de seu negócio com seu público-alvo. E para construir uma identidade visual, tão necessária para destacar sua marca, existem profissionais especializados nesta tarefa como o designer gráfico de mídias sociais.

Este profissional irá trabalhar a comunicação visual da sua empresa, tanto no universo online quanto offline, através, por exemplo, da criação da logo e de estudos para aplicação de peças nas redes, nas diversas plataformas.

________

 

Três pontos devem ser levados em consideração sobre a atuação do designer gráfico no ambiente digital:

 

Identidade visual

É muito importante criar uma uniformidade visual da sua empresa nas redes por meio de um layout padrão que seja reconhecido pelos internautas ao ver a arte na timeline. Criar um padrão significa escolher cores, fontes e diagramação específica.

Templates

É ideal padronizar também templates (modelos) para conteúdos específicos. Dessa forma, além de ficar mais profissional e esteticamente agradável, as publicações não se tornam repetitivas para quem acompanha sua rede social.

Dimensão das peças

As redes possuem dimensões específicas para as peças que podem ser publicadas e o designer gráfico é responsável por enquadrar, dar o enquadramento específico, ter cuidado com o foco e os desfoques, entre outras atribuições necessárias para o melhor resultado.

_________

 

Após ressaltar esses pontos, fica nítida a importância de se contratar um profissional qualificado e que possua estas competências ou uma empresa que trabalhe com a expertise necessária (criatividade, planejamento, estratégias etc.) com redes sociais para atingir o público e alcançar o engajamento de forma efetiva.

A Lume oferece este e outros serviços para otimizar sua presença digital. Entre em contato conosco e vamos crescer juntos!

 

* Jhone Amaral é jornalista e escritor e desempenha na Lume Comunicação Integrada as atividades de designer e de social media. 

 

Comentários:

Marca da Lume Comunicação

A Lume Comunicação, agência com 30 anos de mercado, que busca, através de estratégias inteligentes, integradas e modernas, ampliar a comunicação dos clientes junto aos seus diversos públicos de interesse, contribuindo com o sucesso das instituições que assessora.
Saber mais