Blog da Lume

20 JAN

Landing Pages podem dar retorno em curto prazo para empresas

Sabe quando você clica em um anúncio virtual e é direcionado a outra página que contém informações detalhadas sobre um produto ou serviço? Para os profissionais da área digital, o nome atribuído a esta conversão é landing page, que significa ‘página de destino’. Criada de forma estratégica para “fisgar” clientes, ela tem a função de levar o internauta a outro destino e induzi-lo a disponibilizar algumas informações, como nome e e-mail, em troca de algum material digital, como um e-book (livro digital) ou uma consultoria.

Nos deparamos com uma landing page quando, por exemplo, clicamos em banners, links patrocinados e e-mail marketing. Essa prática está em ascensão no mundo dos negócios, uma vez que faz parte de uma manobra bem sucedida de marketing, que aumenta em quase 50% as vendas de uma empresa. Segundo especialistas, com o mercado cada vez mais competitivo, ter resultados em curto prazo é o desejo de qualquer empresário, e a boa utilização dessa ferramenta pode ser uma “mão na roda”, podendo o usuário efetuar uma compra ou assinar um serviço.

No entanto, é fundamental que uma boa landing page aborde um produto ou serviço de forma objetiva e clara, tenha design agradável e diagramação ordenada, tudo isso atrelado a uma empresa especializada para executar. Vale destacar ainda que esse serviço tem um custo de elaboração relativamente baixo e permite acompanhamento em tempo real, o que auxilia a tomada de decisões mais rápidas para otimizar a estratégia ou aprimorar a campanha digital para melhores resultados. Uma dica é investir em links patrocinados ou em otimização de mecanismos de busca na web. Para ter um bom número de conversões, é fundamental ter um alto número de visitantes acessando a página.

Comentários:

Marca da Lume Comunicação

A Lume Comunicação, agência com 30 anos de mercado, que busca, através de estratégias inteligentes, integradas e modernas, ampliar a comunicação dos clientes junto aos seus diversos públicos de interesse, contribuindo com o sucesso das instituições que assessora.
Saber mais