Blog da Lume

01 OUT

Assessoria de imprensa é só para grandes empresas? Errado! Veja o por quê!

No mundo corporativo é essencial manter a comunicação da empresa, fortalecendo elos com parceiros para ditar as regras no segmento. E não há nada melhor do que fazer isso com o aparato das mídias sociais, dos jornais, revistas e formadores de opinião. Para o bom uso dessas ferramentas, a assessoria de comunicação é imprescindível, pois, através de um grupo de profissionais envolvidos no planejamento de comunicação organizacional de uma empresa, é possível driblar e manter um bom posicionamento perante as intempéries do mercado.  

Através de ações planejadas as assessorias interagem com os veículos de imprensa e podem transformar seus clientes em grandes fontes de informação para o público-alvo. A vantagem disso, é fazer com que a marca se torne reconhecida e ganhe credibilidade ante seus clientes. Para atingir o sucesso midiático, toda uma rede de comunicação deve ser administrada e acompanhada diariamente. 

Fonte de Informação

Através do release, tanto as informações publicadas quanto a empresa que as publica podem se tornar fontes de referência no assunto do qual tratam nos releases. Desta forma, a empresa divulgada se torna uma fonte confiável de informação e constrói credibilidade no mercado com o público-alvo.

Transparência e Comunicação

Empresas que divulgam e promovem as notícias internas e oficiais da companhia possuem melhor relacionamento com o público consumidor e com os colaboradores. Ao criar o hábito de distribuir o comunicado de imprensa em disparadores de releases, a companhia dissemina o conteúdo e se torna mais visível e conhecida pela transparência.

Ponto de Vista

Através do disparo de releases a empresa não só cria um canal de comunicação transparente com o seu público, mas também tem a liberdade e a disponibilidade para declarar e reforçar um ponto de vista, ou seja, para contar o seu lado da história.

Os recursos e possibilidades que um release bem divulgado alcança, continua a crescer e se multiplicar a cada dia que passa, através do avanço da tecnologia. Por isso, é preciso se manter atualizado das oportunidades que surgem. Além dos vários motivos citados, o release ainda tem a chance de conquistar a atenção de algum jornalista e virar pauta, gerando assim mídia espontânea para a empresa e para o fato divulgado.

 
 

Comentários:

Marca da Lume Comunicação

A Lume Comunicação, agência com 30 anos de mercado, que busca, através de estratégias inteligentes, integradas e modernas, ampliar a comunicação dos clientes junto aos seus diversos públicos de interesse, contribuindo com o sucesso das instituições que assessora.
Saber mais