Cursos e Treinamentos
Técnicas para dar entrevistas em TV, palestras, discursos, aulas e reuniões


Ética na relação com a imprensa;
Como atender jornalistas em momentos de crise;
Comunicação verbal e não verbal;
Dominando o medo e sabendo utilizar técnicas vocais para um bom resultado

Público-alvo: empresários, políticos, profissionais liberais e executivos

COORDENAÇÃO: CRISTINA BARUDE - JORNALISTA E APRESENTADORA DE TV

Programa

Módulo 1
- Media Training: entrevistas em TV e contatos com a imprensa


1. A postura adequada em contatos e entrevistas com a imprensa.
2. Como agir com a imprensa em situações de crise (greves, acidentes, denúncias etc).
3. A ética na relação com os veículos de comunicação.
4. Dicas para uma boa entrevista na TV:
- O que deve e o que não deve ser dito.
- Como agir diante de perguntas inesperadas e indesejáveis.
- Como enfrentar situções difíceis.
- Tirando o melhor proveito da entrevista.
- A linguagem ideal e o traje adequado.
- Como enfrentar a câmera e o microfone, com tranquilidade.

Objetivos:


- Conceder entrevistas em televisão para programas ao vivo ou telerreportagens gravadas.
- Agir adequadamente com a imprensa em situações de crise de imagem.
- Relacionar-se bem com a imprensa.
- Atuar dentro da ética relação com veículos de comunicação.

Instrutora: Cristina Barude


Cristina Barude- Diplomada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo em 1985,
pela Universidade Federal da Bahia.
- Produtora do programa Ponto 5, na TV Itapoan. (79-80).
- Apresentadora e repórter da TV Bahia (85-98). Foi também responsável pelo
Quadro de Moda do programa "Bahia Meio Dia" e coordenadora de moda
do telejornalismo da emissora.
- Desenvolve, há 27 anos, atividades de assessoria de imprensa, media
training, gerenciamento de crises e estratégias de comunicação corporativa.
- É diretora da Lume Comunicação.
- Instrutora de cursos de Assessoria de Comunicação Empresarial.
- Foi professora da disciplina "Administração de Crises", no MBA de Gestão da
Comunicação, na Faculdade ESAMC.


Módulo 2 - Comunicação em Público


Público-alvo: empresários, políticos, profissionais liberais e executivos

1.Ferramentas para perder a timidez e o medo de falar em público;
2.Programação Neurolinguística – PNL;
3.Voz e Expressividade;
4.Principais Recursos Vocais, Verbais e Não Verbais;
5.Psicodinâmica Vocal e Impacto durante entrevistas;
6.Auxiliares Linguísticos;
7.Apresentação oral ;
8. Feedback Fonoaudiológico.


Objetivos:


- Melhoria da fluência de fala
- Ganhos com a efetividade comunicativa

Módulo 3 - Oratória e Vendas:


1.Voz e Expressividade
2. Principais recursos vocais, verbais e não verbais
3. Espelhamento
4. Psicodinâmica Vocal
5. Auxiliares Linguísticos
6. Linguagem Motivacional
7. Avaliação Prática
8. Feedback Fonoaudiológico

Módulo 4 - Voz e Poder:


1.Voz e Expressividade
2. Performance Comunicativa
3.Expressividade Facial e Corporal
4.Prosódia - Exercícios para dicção
5.Auxiliares Linguísticos
6.Programação Neurolinguística – PNL
7.Oratória aplicada ao Media Training
8.Treinamento da Sustentação Oral para Debate Televisivo e Propaganda Eleitoral

Instrutora: Daniela Santos


Daniela - Fonoaudióloga

- Mestra em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006)

- Especialista em Voz pelo Centro de Estudos da Voz -São Paulo (2005)

- Professional and Self Coaching - Instituto Brasileiro de Coaching (2012)

- Fonoaudióloga pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2001)

- Assessora de Comunicação de Humana

- Instrutora de Media Training –Módulo Oratória e Comunicação em Público

- Certificada pelo Método Americano Lessac–Madsen Resonance Voice Therapy® para canto lírico e Musicais da Broadway

Informações na Lume Comunicação
Tel.: 71 3341-8922
E-mail: lume@lumecomunicacao.com.br



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Lume Comunicação
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