Blog da Lume

20 JAN

Quando a crise de imagem bate à porta

Por Cristina Barude
Diretora executiva da Lume Comunicação Integrada, jornalista e especialista em comunicação corporativa

 
Prevenção ainda parece não fazer parte da cultura do brasileiro. Se compararmos o comportamento do americano com o brasileiro,  frente ao mercado de seguros, veremos como estamos distantes do ideal. Podemos dizer, sem medo de errar, que ter um plano de prevenção e gestão de crises de imagem é tão importante quanto adquirir uma apólice de seguro de vida e acidentes. Mas achamos que a crise nunca vai bater à nossa porta. Só à do vizinho...

Um dos pontos básicos da prevenção de crises é construir  uma imagem pública saudável e relacionamentos sólidos com o público interno e externo. Empresas que investem em comunicação planejada e constante estão adquirindo uma apólice de seguro. Manter a comunidade, imprensa, clientes, fornecedores, acionistas, funcionários, governo, entidades de classe muito bem informados é fundamental.

Continue lendo...

Comentários:

Marca da Lume Comunicação

A Lume Comunicação, agência com 30 anos de mercado, que busca, através de estratégias inteligentes, integradas e modernas, ampliar a comunicação dos clientes junto aos seus diversos públicos de interesse, contribuindo com o sucesso das instituições que assessora.
Saber mais